terça-feira, 19 de setembro de 2017

Estatísticas de Israel

Com a chegado do final do ano, de acordo com o caledário judaico, a Secretaria Geral de Estatísticas de Israel divulgou alguns dados do último ano (de setembro/16 a setembro/17), traduzidos pela Gladis Berezowisky, uma das maioria especialistas em imigração de brasileiros para Israel. Estes dados foram divulgados pelo site de notícias Walla:

Lembrando que de acordo com o Banco Central do Brasil, no dia 18/09/2017, o câmbio entre Real e Shekel Novo é de R$ 1,00 para ₪1,13, ou fazendo a cotação inversão, a partir de ₪1,00 teremos R$0,89. Embora estes não sejam os valores encontrados no varejo, são dados oficiais a título de comércio exterior, por exemplo.
Notem que, embora o salário médio familiar seja considero elevado, representando entre 3 e 4x mais que o salário mínimo daqui (₪4600), os gastos médios também são elevados.

2 comentários:

  1. O numero de imigrantes da ex - URSS, França e EUA, achei impressionante, alias intrigante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde os últimos episódios de terrorismo na França, e aumento nos casos (pouco divulgados) de ataques antissemitas, os Franceses e Belgas tem vindo muito para cá como opção de segurança pessoal.
      No caso dos russos e ucranianos também, mas não tanto, a busca é por melhores condições salariais, tendo em vista que em alguns caso, o que ganham num único dia de trabalho aqui, vale por 3 dias lá!

      Excluir

2 anos longe de muitos, mais perto de mim.

Já pararam para pensar que a vida de uma pessoa é como um livro, escrito em tempo real? Felizmente, ou não, jamais teremos acesso a totali...