sábado, 8 de julho de 2017

Bem vindos!

E aqui reinicio o blog dedicado a minha vida em Israel, que estava hospedado nos servidores do Wix, até então. Dentre as motivações da escrita, uma das que considero mais importantes é tentar mudar um pouco dos paradigmas a respeito deste país tão pequeno e controverso.
Uns pensam que se vive em tempos bíblicos, outros em constantes guerras, outros um país altamente tecnológico, outros mais um estado opressor de minorias. O quanto de cada um é verdade, e se é verdade?
Em absoluto este é um blog com finalidades religiosas, mas em se tratando da terra onde nasceram duas das três religiões Abrahâmicas, Judaismo, Cristianismo, e o Islamismo, que aqui se baseou, é impossível não tratar disso. Só que gosto de deixar claro que o meu conhecimento religioso é fraco, e mesmo sendo judeu, me considero pouco conhecedor a respeito. Exigo respeito, acima da tolerância, entre povos e culturas, e eventuais críticas serão baseadas em fatos correntes e fundamentadas, não se tratanto, de críticas as bases ou conceitos.
Não prometo frequência de publicações ou mesmo que responderei a contatos enviados, pois posso estar envolvido também com outras atividades.
Espero que minha estada por aqui seja tão tranquila quanto o andamento deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 anos longe de muitos, mais perto de mim.

Já pararam para pensar que a vida de uma pessoa é como um livro, escrito em tempo real? Felizmente, ou não, jamais teremos acesso a totali...